fbpx

Distribuição de Links: A importância na odontologia

Se você é dentista e busca meios de promover o site da sua clínica na internet, certamente já ouviu falar da importância da distribuição de links.

Os links são elementos importantes dentro de uma página. Eles permitem que um determinado conteúdo ganhe maior relevância nos buscadores, fazendo com que um site seja bem ranqueado nos resultados de pesquisa.

Mas as funções relacionadas à lincagem não param por aí. Há outras frentes em que esse tipo de ferramenta pode ser utilizado, de modo a trazer resultados interessantes para a plataforma.

Porém, aplicar os links de maneira correta na sua página pode ser trabalhoso. Não à toa, muitas empresas contratam uma agência de marketing para a realização do serviço, garantindo assim a efetividade das lincagens.

Anteriormente, inserir links em um site era tarefa simples. A quantidade era valorizada, enquanto a qualidade não era o foco principal desse tipo de estratégia.

Porém, o cenário mudou. Hoje, para que se alcance a relevância desejada, é preciso saber fazer lincagens, do mesmo modo que saber como fazer marketing de conteúdo é determinante para ter bons resultados com a produção de artigos.

Justamente por isso, quando os gestores de uma empresa não possuem o conhecimento adequado para esse tipo de ação, é preciso contar com profissionais habilitados, afinal, o sucesso do marketing do estabelecimento depende disso.

Algumas plataformas como a RD Station, também contribuem para um bom gerenciamento do marketing, já que elas automatizam grande parte do processo.

Por isso, se você deseja apostar em ações como a lincagem mas possui dúvidas em relação a esse tipo de serviço, é fundamental pesquisar sobre, para entender qual é a melhor opção para o seu consultório.

De qualquer forma, entender como a distribuição dos links pode ser fundamental para o site da sua clínica odontológica é o primeiro passo para colocar a ferramenta em prática na sua página.

E nós te explicamos abaixo.

O que é a lincagem e qual é a sua importância?

Certamente, enquanto você navegava na internet em busca de whey protein atacado, realizou a leitura de algum conteúdo sobre o assunto, e identificou elementos clicáveis no decorrer do artigo.

Esses termos que ficam em destaque dentro de uma página, estão relacionados a outro endereço na web por meio de um link, que possibilita uma maior compreensão sobre o assunto que está sendo tratado.

Isso é importante porque, muitas vezes, o leitor que está na página pode não conhecer expressões técnicas que estão contidas no texto.

Dessa forma, é possível que ele encontre um conteúdo complementar ao clicar nesse link, podendo aprofundar o seu conhecimento sobre o tema que está sendo abordado ali.

Essa é apenas uma das motivações do uso das lincagens. Há ainda outras vantagens de recorrer a esse tipo de recurso, tais como:

  • Ganho de autoridade para o site da clínica; 
  • Aumento de tráfego para a página; 
  • Boa avaliação nos mecanismos de busca;
  • Melhor ranqueamento da página na internet; 
  • Entre outros.

1 – Ganho de autoridade para o site da clínica

Se para uma empresa especializada em licença ambiental prévia é fundamental que ela seja reconhecida como autoridade no seu segmento, em estabelecimentos da área da saúde isso é ainda mais sério.

Por isso, quando você aplica links no site da sua clínica, você permite que ele ganhe relevância, quando atrelado em sites de boas referências, assim fazendo que a sua clínica seja reconhecida como um endereço na web, que possui materiais interessantes e importantes, nos quais se pode confiar.

2 – Aumento de tráfego para a página

As lincagens são importantes para aumentar o tráfego da sua página na internet.

Isso porque quando um leitor está dentro do seu artigo sobre cuidados com a saúde e clica em um link que o leva para um conteúdo sobre remedio para emagrecer rápido, ele automaticamente está gerando tráfego para essa outra página.

Essa é uma estratégia eficiente para melhorar o número de visitas de um determinado endereço na web, criando essa ponte de uma página com a outra.

3 – Boa avaliação e ranqueamento nos mecanismos de busca

A grande maioria das pessoas, quando precisa adquirir um produto como uma porta corta fogo, utiliza os mecanismos de busca para pesquisar bons preços e encontrar um estabelecimento para realizar a compra.

Quando se trata de serviços, tais como os de uma clínica odontológica, o processo pode ser o mesmo.

Mas, como não poderia deixar de ser, há um grande número de concorrentes que também querem ser vistos no Google para atrair pacientes.

As lincagens são indispensáveis para quem quer alcançar uma boa avaliação nos buscadores e, consequentemente, um ranqueamento que permita conquistar novos clientes.

Isso ocorre porque o Google, ao perceber o uso de links de qualidade nos seu site, entende que a sua página é relevante para quem está buscando serviços odontológicos.

Algumas estratégias de lincagens podem fazer toda a diferença no seu site. Sendo assim, é importante conhecê-las.

Estratégias para o uso de links no site da sua clínica

Como mencionado, para que o consultório utilize adequadamente os links em sua estratégia, é preciso conhecer as melhores maneiras de aplicar essa ferramenta de marketing.

Ações de marketing digital mais eficazes podem ser fundamentais para a clínica, assim como para um studio de aula de pilates, já que elas permitem uma atuação ativa na internet e a escolha de estratégias que trazem resultados.

Nesse sentido, pode ser fundamental contar comoos serviços de uma agência de marketing, justamente porque é possível ter um profissional que domina a área e conhece as melhores maneiras de utilizar a lincagem, assim como a fazer outros tipos de publicidade.

Contar com uma plataforma como a RD Station para organizar todas essas ações realizadas pela sua clínica também é essencial, permitindo um controle adequado das frentes de marketing utilizadas para o site do seu consultório.

A lincagem de um site pode ser feita utilizando estratégias diferentes, como o SEO Off page, os links internos e o Guest Post.

1 – SEO Off page

O SEO Off page pode ser utilizado para que a sua clínica odontológica aplique links externos, como os de uma página especializada em preenchimento de olheiras, com o intuito de conseguir um melhor posicionamento na internet.

Nesse caso, é importante que você escolha sempre bons parceiros, para que os links inseridos nos artigos do site possam ser interessantes e proporcionem, assim, uma boa avaliação para a sua página.

Como as otimizações são fundamentais para um bom posicionamento na internet, utilizar links externos no site da clínica torna-se um item indispensável.

É indicado que você opte por inserir links que sejam relevantes para o leitor, de modo que o conteúdo presente sua página esteja devidamente relacionado com o assunto tratado.

Assim, se a sua clínica está dando dicas de estética para o rosto e menciona o uso de lente de contato com grau para quem deseja mudar o visual, é fundamental que o link inserido seja de um site bem avaliado e que traga informações de qualidade.

Isso porque esse tipo de ponte entre páginas é um dos fatores que influencia na avaliação dos buscadores, de modo que você deve priorizar a escolha de links de páginas seguras.

2 – Links internos

Os links internos também fazem parte de uma lincagem de qualidade, e devem ser utilizados para melhorar o tráfego da sua página e ajudar a promover os seus serviços odontológicos.

Pode ser que uma das páginas do seu site tenha conseguido um bom número de visitantes, enquanto outras tenham sido menos vistas nos últimos dias.

As lincagens podem ser uma ótima maneira de levar leitores para esses endereços, devendo ser utilizados como estratégia para falar mais sobre os procedimentos feitos pela sua clínica odontológica, ajudando os visitantes a conhecê-los.

3 – Guest Post

Uma parceria entre sites de segmentos próximos pode ser uma ferramenta importante para aplicar as lincagens no seu site, e o Guest Post é uma boa oportunidade para conquistar a atenção de vários usuários na internet.

O Guest Post consiste em uma parceria onde um estabelecimento de depilação a laser virilha fornece um espaço dentro do site para que você publique um conteúdo como convidado, levando conhecimentos para os clientes do local.

Nesse artigo, você poderá inserir links para que os leitores do site parceiro venham até o seu endereço na internet e conheçam a clínica, aumentando o tráfego da sua página.

Do mesmo modo, é possível oferecer um espaço no seu site para receber os conteúdos de um parceiro, que vão enriquecer os leitores da sua página com outras informações interessantes.

Com as estratégias mencionadas neste conteúdo, é possível utilizar links na sua plataforma de modo produtivo, garantindo bons resultados para o seu site.

Por isso, utilizar as lincagens para promover o site do consultório, obtendo uma boa avaliação dos buscadores, é um dos meios mais eficazes de aumentar a visibilidade da sua página e conseguir cada vez mais pacientes para a sua clínica odontológica.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *