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Saiba quais estratégias investir para fidelizar seus pacientes

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Você já deve ter percebido que está se tornando cada vez mais comum as empresas desenvolverem um senso de urgência para estar à frente no mercado.

Isso porque, atualmente, ele está com uma maior competição em relação à fidelização dos pacientes, que é uma das melhores estratégias de marketing.

Com isso, é normal que a procura por soluções efetivas também aumente, já que um paciente fidelizado terá confiança para estar sempre com você. 

Quer conhecer mais sobre fidelização? Então continue lendo o artigo.

Conheça o Marketing de Relacionamento 

Se você já tem ou está se perguntando como abrir um negócio com pouco dinheiro, quer dizer que um dos seus objetivos é economizar.

Para isso, é necessário investir nas melhores estratégias, e a nossa recomendação de hoje é a fidelização, que nada mais é do que o Marketing de Relacionamento. 

Isso porque o Marketing de Relacionamento é tudo o que você faz para deixar o seu paciente satisfeito e com vontade de continuar se consultando com você.

Com isso, ao ter pacientes fidelizados, você tem um outro benefício, a chamada propaganda “boca a boca”, feita através de recomendações, te dando autoridade no segmento.

Veja abaixo algumas dicas para seguir que deixará seus pacientes felizes e, consequentemente, trará uma renda extra para você, por exemplo!

5 estratégias para fidelizar seus pacientes

Há diversas maneiras de colocar em prática a fidelização, mas em primeiro lugar você precisa saber qual são as mais recomendadas para seu negócio.

Isso porque o que pode funcionar para alguém, pode não ser tão válido para outra pessoa, como esses exemplos:

E-mails com pesquisas de satisfação

A maioria dos pacientes que se sentem insatisfeitos com atendimento, não fazem um contato posterior para falar sobre isso. 

Por isso é importante manter contato via e-mail com eles, pedindo que respondam a uma pesquisa de satisfação. Caso contrário, ele apenas procura outro local para frequentar.

Redes sociais

É o local onde você consegue ficar mais próximo dos pacientes, passando informações, tirando dúvidas e até mesmo interagindo com pesquisas e promoções.

CRM

O comportamento do seu consumidor é algo a ser analisado profundamente, para assim você saber o que vale a pena investir ou não e como aquilo atinge seu público-alvo.

Sendo assim, é observado o que é mais desejado por eles, o que tem maior interação nas redes sociais, os resultados das pesquisas de satisfação, entre outras coisas.

Inbound

O Inbound Marketing está em expansão entre as melhores estratégias para alavancar um empreendimento, trazendo resultados incríveis.

Isso porque ele funciona de forma inteligente ao pesquisar a fundo o comportamento dos possíveis clientes e mostrando qual é a solução para o problema dele.

Programa de pontos

Quando você oferece um programa de pontos que seus pacientes podem trocar por brindes ou até mesmo descontos, é um grande diferencial.

Isso porque, se há outros locais que oferecem o mesmo serviço, mas sem uma vantagem como essa, os consumidores tendem a ficar com a opção mais vantajosa.

Coloque em prática e saia na frente!

Uma das coisas mais importantes para ter sucesso no seu negócio é saber entender qual é o problema do seu cliente e saber atender e resolver a necessidade dele.

A partir disso, você pode até mesmo colocar em prática um Ciclo PDCA, por exemplo, para ter uma boa organização e resultados ainda melhores nas estratégias de fidelização.

Com isso, é fácil ter um controle sobre seus pacientes e torná-los fiéis.

 

Conteúdo produzido por Sther Freire | Produtora de conteúdo no Meu Ideal

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