Como impulsionar o alcance do seu site com campanhas de Google Ads

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Utilizar o Google Ads como ferramenta para impulsionar o seu site é uma das melhores maneiras de crescer e alcançar resultados positivos.

Para utilizar os serviços do buscador, você pode facilmente criar anúncio google ads por meio da plataforma disponibilizada por eles. 

A vantagem dessa ferramenta é que você pode escolher alguns aspectos desse anúncio e de acordo com a sua estratégia de marketing digital. Entre os fatores determinados podem estar características do público-alvo e palavras mais pesquisadas na ferramenta de busca.

Atualmente, para uma organização que deseja expandir a sua atuação e ganhar mais destaque na internet, é importante investir em ações que favorecem o impulsionamento de uma página.

Por isso, tanto as campanhas do Google Ads quanto outras ferramentas de marketing, como SEO e Marketing de Conteúdo, são parte essencial do processo de impulsionamento de uma página.

O que é o Google Ads?

Você certamente sabe que o Google é, hoje, o maior buscador da internet. Isso se dá porque a grande maioria das pessoas utiliza a página para realizar diferentes tipos de pesquisas no mundo virtual.

Tais pesquisas podem ir desde a procura por uma Assistência técnica de ar condicionado próxima de sua residência até a previsão do tempo para a semana.

A plataforma de anúncios do Google, criada em 2000, foi sendo aprimorada constantemente até chegar no seu atual estágio, sendo uma das principais ferramentas no que diz respeito ao marketing de uma empresa.

Isso se deve ao seu retorno impressionante: segundo dados da plataforma, é possível dobrar o valor investido em conversão e vendas.

Por isso, mais do que um marketing preços acessíveis, o Google Ads é uma solução em publicidade para empresas, que traz um retorno financeiro bastante interessante e com mais rapidez.

Entre as principais vantagens do Google Ads estão:

  • Diferentes tipos de anúncios;
  • Orçamento adequado ao caixa da empresa;
  • Realizar alterações a qualquer momento;
  • Pausar um anúncio quando necessário.

Apesar da plataforma parecer complexa, ela é de fácil administração, de modo que os anúncios podem ser criados de maneira simples.

Com isso, caso a empresa opte, é possível contratar uma agência de marketing digital especializada nesse tipo de serviço.

O Google Ads é responsável por impulsionar de maneira eficiente um determinado site na internet.

Isso porque ele faz com que uma página seja vista de maneira destacada no buscador, por estar nas primeiras posições.

Como funciona o Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia eficiente de marketing, que faz com que um site ganhe maior visibilidade na internet devido à qualidade das suas postagens.

Assim, para que uma empresa especializada em Aluguel de geradores possa ganhar destaque na internet, ela precisa investir na disponibilidade de artigos relacionados ao seu segmento.

Afinal, esse tipo de estratégia faz com que seu site alcance cada vez mais visitantes. No entanto, para que seja um investimento realmente eficaz, é preciso oferecer informação relevante para o público.

A grande maioria das pessoas, hoje, busca adquirir conhecimentos de maneira dinâmica, devido a facilidade com que se pode acessar a internet.

Por isso, é preciso que uma página invista em um anúncio de Detector de gases portátil, enquanto realiza postagens sobre suas principais funcionalidades e configurações.

Isso faz com que o cliente interessado em adquirir o produto entenda mais sobre ele e possa utilizá-lo de maneira eficiente e produtiva.

Essa estratégia de marketing aposta na fidelização do cliente em decorrência de geração de valor, que só é possível com a produção de conteúdos de relevância.

Tal aspecto demonstra que, ainda mais, a empresa deseja que seu cliente possa obter maiores conhecimentos na internet.

Outro exemplo disso é o de um cliente que está investindo no cultivo de alimentos em sua residência. 

Ao procurar informações de práticas ligadas à plantação, ele pode encontrar um conteúdo sobre os benefícios de uma alimentação orgânica e algumas instruções de plantio.

Se a postagem mencionar o uso de sombrite para horta, esse elemento pode chamar a sua atenção, de modo que o cliente veja valor nessa postagem e queira adquirir o produto para instalação no seu imóvel.

Essas situações mostram como o Marketing de Conteúdo pode ser de grande importância para os sites de empresas que buscam crescer na internet, sendo uma ferramenta eficaz na obtenção de resultados.

As técnicas de SEO para sites

Se você já realizou uma pesquisa prévia sobre diferentes formas de impulsionar o alcance do seu site, certamente você já leu sobre as técnicas de SEO.

O SEO (Search Engine Optimization) é parte fundamental das estratégias de crescimento de um site, capaz de trazer resultados sem que seja necessário investir valores nessa ação.

Isso porque as técnicas de SEO devem ser utilizadas para modelar a sua postagem, para que assim ela possa ganhar relevância e resultar em um maior número de visitas para o seu site.

Entre as principais técnicas de SEO estão:

  • Elaboração de um título atrativo;
  • Escolha de palavras-chave ligadas ao seu segmento;
  • Página responsiva e carregamento rápido;
  • Escaneabilidade adequada.

A elaboração de um título mais chamativo para o texto é um dos elementos principais do SEO. 

Isso porque se você vai tratar das vantagens de se realizar a Pintura externa de casas durante o verão, você precisa atrair o público para realizar a leitura dessa postagem.

Um título atrativo é um dos maiores influenciadores de leitura. Por isso é essencial que ele seja explorado de maneira instigante.

Uma das maiores características do SEO é a escolha de palavras-chave. Isso porque quando o seu público-alvo faz uma pesquisa na internet, ele geralmente utiliza expressões que podem ser comuns dentro do seu segmento.

Nesse sentido, para que sua página seja vista de maneira mais eficiente, é preciso que você selecione bem as palavras-chave que quer utilizar dentro do seu site, para que ele seja encontrado mais facilmente.

Assim, se você é um profissional que trabalha na área da construção civil, realizando obras e reformas, uma das palavras-chave que mais corresponde ao seu segmento de atuação e que poderá ser utilizada para encontrar o seu estabelecimento, é “Serviço de Pedreiro”.

Desse modo, quando são inseridas expressões equivalentes ao tipo de produto e serviço que oferece no site, essa estratégia possibilita que o cliente encontre a sua página mais facilmente.

Outro elemento importante do SEO é o carregamento rápido de uma página, além do seu formato responsivo. 

Como grande parte dos acessos hoje acontece por meio de smartphones, essas características são fundamentais para um site.

Assim, ao pesquisar sobre os diferentes modelos de Enceradeira industrial disponíveis no mercado, o comprador pode visualizar rapidamente as fotos do produto de maneira integral, mantendo o visitante por mais tempo na sua página.

Uma escaneabilidade adequada do site também é essencial para atrair a atenção de um leitor. Isso porque conteúdos grandes e sem formatação são cansativos e podem ser responsáveis pela desistência do visitante.

Assim como o Marketing de Conteúdo pode ser de grande valor para uma página, as técnicas de SEO complementam esse cenário, fazendo com que seu site atinja um maior impulsionamento quando utiliza essas ferramentas.

Google Ads, Marketing de Conteúdo e SEO

Depois de conhecer mais detalhadamente as características respectivas de cada um desses elementos, é possível entender mais sobre a importância do marketing digital.

Isso porque a utilização do Google Ads é válida para qualquer segmento empresarial, já que ele traz resultados efetivos no aumento de visibilidade e das vendas.

Em paralelo, no entanto, é preciso que uma empresa invista na criação de conteúdos de qualidade. Isso deve ocorrer para que o seu cliente seja beneficiado com informações importantes sobre diversos assuntos de interesse comum – como já foi mencionado.

Aliadas ao Marketing de Conteúdo estão as técnicas de SEO, que são responsáveis por tornar um conteúdo sobre a importância da instalação de uma Rede de proteção animal nas janelas de apartamentos muito mais conhecido e interessante.

Utilizar os anúncios pagos do Google fazem muito mais sentido para as páginas que desejam impulsionar o seu alcance na internet, principalmente porque a plataforma oferece vários formatos, que podem ser escolhidos de acordo com a necessidade do negócio.

As modalidades de anúncio envolvem estratégias para que um cliente visualize um produto com destaque dentro de uma pesquisa.

Isso ainda auxilia que ele encontre a localização de um estabelecimento mais facilmente, servindo até para chamar a atenção de um espectador durante a exibição de um vídeo.

Essas campanhas do Google Ads são fundamentais para impulsionar um site, mas elas certamente vão ser de maior relevância quando caminham paralelamente às postagens de conteúdos, que trazem informações importantes sobre vários assuntos.

Ou seja, é possível adaptar ações distintas para cada modelo de divulgação, assim como complementar as ações pagas com o marketing de conteúdo.

Por isso, ao idealizar a criação de um anúncio pago, você deve trabalhar o seu site de maneira a produzir bons artigos e transmitir conteúdos de grande valor.

Desse modo, o resultado obtido com o Google Ads será muito mais satisfatório e trará cada vez mais interessados até a sua página.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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