Como eu sei que o RD Station vale a pena?

Atualmente o RD Station é uma das mais completas ferramentas de marketing digital no Brasil. Mas ela realmente vale a pena para você? Para te ajudar a responder essa dúvida, reunimos alguns pontos levantados por clientes no decorrer dos nossos últimos 2 anos.

O que é o RD Station?

O RD Station Marketing é uma ferramenta para automatizar o seu projeto de marketing digital. Reunindo recursos principais como postagens em redes sociais, criador de anúncios no facebook e envios de e-mails marketing, num só lugar, possibilitando mais produtividade e economia de investimento.

Baseada na metodologia da Máquina de Crescimento, o RD Station oferece a  funcionalidades para atrair, converter e se relacionar com seu público-alvo, de uma forma DESCOMPLICADA juntando todos os dados em relatórios de fácil compreensão.

Vantagens de se utilizar o RD Station

Economia no caixa da empresa

Além da centralização dos principais recursos que você irá precisar, que são postagens em redes sociais (facebook, linkedin e twitter), geração de anúncios no facebook, leitura dos dados do Google Analytics e envios de email marketing, o pagamento da ferramenta é feita em reais, com a opção por cartão de crédito ou boleto.

Ao contratar o RD Station a sua economia poderá chegar de 350 a 1400 reais mensais, em comparação com a manutenção de várias ferramentas, você poderá ter uma ferramenta que vale até por 3 4 5 programas.

Atualmente há funções que o RD Station ainda não realiza, que são postagens no instagram, anúncios no google Ads e postagens no WordPress.

Identificação de seus clientes e possíveis interessados

Dentro do RD Station é possível incluir todos os seus clientes e contatos existentes, onde há uma função chamada lead tracking que é responsável por monitorar todo caminho percorrido pelo cliente ou interessado, dentro de seu site, facilitando assim a interpretação das ações feitas por ele e seus interesses.

CRM Próprio

Desde de novembro de 2018, todos os clientes do RD Station contam com o RD Station CRM, onde há a possibilidade da união dos dados produzidos no marketing com envio de uma forma fácil e prática, ao departamento de vendas.

Para quais empresas o RD Station se encaixa?

Muitos administradores e donos de empresas, ouvem falar do RD Station e projetam a ideia que seria necessário somente comprar a ferramenta, para que todos os resultados desejados sejam gerados.

Infelizmente esse é um erro tão comum quanto imaginamos, que muitos cometem.

Mas para que tudo aconteça da melhor maneira, você irá necessitar de uma equipe de marketing interna (2 pessoas no mínimo) ou de uma agência, focados em produzir o conteúdo para o seu projeto.

Mas eu ainda não sei se o RD Station é para mim

Se você não tem ideia de onde quer chegar usando o RD Station, não compre a ferramenta agora, recomendamos que pare e pense em seus problemas atuais e no que é necessário resolver, levando em conta a possibilidade de alavancar os resultados com marketing digital aliado ao seu departamento de vendas.

Os seus objetivos devem ser claros como alguns exemplos abaixo:

“Ter conhecimento sobre o que é feito pelo marketing”

“Gerenciar todos os meus clientes e prospecções com dados verdadeiros, para que eu possa diminuir o meu ciclo de venda.”

“Centralizar todos os dados dos meus clientes, enviando direto no CRM dando argumentos para que o meu vendedor converse com o interessado.”

“Aumentar o relacionamento com os meus clientes e possíveis interessados”

Como não utilizar o RD Station?

E como não utilizar? No início do texto comentamos das falsas expectativas que muitos cultivam ao comprar a ferramenta, ao concluir que todos os problemas estarão resolvidos sem esforço.

Além disso existe o pensamento de que inserindo uma lista de e-mails comprada ou não, é garantia de sucesso. Acontece que ao executar este tipo de ação, seu endereço é enviado diretamente as listas de bloqueio dos principais servidores como o gmail.com.

Leia também: Entenda mais sobre o efeito das listas de bloqueio

Dúvidas tiradas? Se você acha que o RD Station se encaixa com a sua realidade, que tal conversarmos para implementa-lo em sua empresa? 



Deixe uma resposta