Marketing Digital e Mídias Sociais, quais são as diferenças?

Marketing Digital, Redes Sociais
  1. Início
  2. Marketing Digital
  3. Marketing Digital e Mídias Sociais, quais são as diferenças?

Por algum momento você já deve ter confundido estes dois termos.

E ter mencionado que realiza o trabalho de mídias sociais e achando que isso é marketing digital.

Mas qual é a diferença entre um e outro? Um é estratégia e outro é veículo.

O Marketing digital utiliza meios e tecnologias digitais para alcançar os objetivos e em grande parte são ferramentas como SEO, e-mail marketing (RD Station) e links patrocinados (Facebook Ads, Google Ads), bem como a mensuração precisa dos resultados obtidos.

Em todo projeto de marketing digital, é feito de planejamento de personas, público alvo, conteúdo, onde são estabelecidos objetivos mensais e semestrais, obedecendo sempre a jornada de compra do cliente e o seu funil de vendas.

Com isso, você terá todos os posts independente do canal, cumprindo um grande plano de ação, com a entrega ao público desejado.

E as mídias sociais, são o que?

As mídias sociais são um veículo de conteúdo dentro da estratégia de marketing digital, em sua grande maioria são blogs, canais no Youtube, instagram e outras redes que permitem a publicação e interação com os seguidores. 

Onde a maioria acaba errando?

Infelizmente, a maioria erra na hora da contratação dos profissionais de serviço e, acabam acreditando que a simples gestão das redes sociais, é um projeto de marketing digital e assim depositando todas as expectativas de resultados de um projeto de marketing digital, em uma situação que está sendo feito o mínimo.

Muitas vezes sem planejamento, objetivos, gerando descontentamento com suspensão do trabalho trabalho, por não terem o resultado desejado.

Menu